Blog

Leia as notícias
SATURAÇÃO DA FOSSA, O GRANDE INIMIGO

Saturação da fossa, o grande inimigo


A saturação da fossa, sem dúvidas, é o maior inimigo de quem possuí algum tipo de fossa hoje

Seja a fossa séptica, fossa negra, sumidouro, biodigestor, fossa caipira, ou outro tipo de construção similar.

A saturação da fossa é quando ocorre o entupimento das microfissuras do solo, lateral e fundo da fossa, fazendo com que o solo não consiga mais drenar o efluente do esgoto.

Como consequência, ocorre que a fossa enche, e em intervalos cada vez menores.

Só existe uma única maneira que eu conheço para resolver, de fato, esse problema, que é através da aplicação do Biol2000. E eu explico o motivo:

Os microrganismos e enzimas do Biol2000 conseguem se multiplicar e penetrar dentro das microfissuras do solo, se alimentando da matéria orgânica, através do processo de biodegradação da matéria orgânica.

Como resultados, temos que as microfissuras do solo são desentupidas, e então o solo volta a drenar novamente o esgoto, mas com um detalhe super importante.

Devido a aplicação do Biol2000 de maneira corretiva para resolver o problema e na continuação da aplicação de dosagem de manutenção preventiva do Biol2000 - para que esse problema nunca mais ocorra - agora, o efluente do esgoto estará tratado, e com isso, evitará a contaminação do solo e do lençol freático, ou seja sem contaminação para os poços artesianos.

É importante destacar que para as fossas saturadas, primeiro se faz o "tratamento de choque" que é uma dosagem maior inicialmente, todos os dias, direto na fossa, e após o nível da fossa começar a baixar, então se faz a aplicação semanal, que é a dosagem de manutenção preventiva, em quantidade menor, para que esse problema nunca mais retorne, deixando a fossa sempre limpa.

Outro detalhe importante é que para cada fossa, e em cada situação, tem uma quantidade de dosagem para a aplicação ideal.

Essa quantidade para a aplicação ideal você pode consultar através do nosso site de suporte/ajuda do Biol2000 tocando aqui.

Vale ressaltar que, o tempo de aplicação pode variar devido a muitas variáveis, como por exemplo permeabilidade do solo, se o solo é muito ou pouco compactado, formato de construção da fossa, se na semana de aplicação estava chovendo, entre outros fatores.

Comprando diretamente em nossos canais oficiais, em todos os nossos pedidos, você receberá um manual com instruções de uso.

Peça o seu Biol2000 em nosso site oficial tocando aqui, e receba seu pedido com tranquilidade, garantia e segurança.

assinatura

Compartilhe: